Layout 2009 para o Tecnocracia

Finalmente, depois de um ano fazendo diversos layouts e nunca implementando (tenho a péssima mania de achar que algo está ruim se fico mais de uma semana sem vê-lo), tomei vergonha na cara e dei um “tapa” no design deste blog (faltam os outros, coitados). Fica valendo como presente de aniversário, pois o Tecnocracia completa […]

Finalmente, depois de um ano fazendo diversos layouts e nunca implementando (tenho a péssima mania de achar que algo está ruim se fico mais de uma semana sem vê-lo), tomei vergonha na cara e dei um “tapa” no design deste blog (faltam os outros, coitados). Fica valendo como presente de aniversário, pois o Tecnocracia completa essa semana 2 anos de existência (êee, viva!).

Sem grandes mudanças, mas algumas melhorias significativas:

  • Mais bonito, limpo e fácil de ler;
  • Mais leve e rápido de carregar (poucas imagens, otimizadas);
  • Otimizado para resolução de 1024px ou superior (é, mudei de idéia);
  • Menos publicidade e mais organizada;
  • Adoção de super banner no topo, para possí­vel venda direta (interessado? entra em contato);
  • Sidebar em 250px, mais espaço para coisas bacanas;
  • Widget do BlogBlogs em novo layout exclusivo;
  • Nova famí­lia de í­cones adotada (Fuge, também free);
  • Menu no topo, separando o conteúdo em canais / categorias;
  • Apenas 3 sistemas de Social Bookmarking (BlogBlogs, Ueba e diHitt);

Claro que não está perfeito, tem seus probleminhas que aos poucos eu vou resolvendo (se valerem o trabalho). No IE6, por exemplo, está cheio de pequenas zicas, provocadas pelo péssimo suporte a PNG transparente desse arremedo de navegador. Usei um truquezinho para corrigir o suporte, mas ele zica outras coisas, como as margens dos elementos. Resumindo, não use essa porcaria de IE6 para navegar – ou não reclame ;-).

Se vocês notarem coisas MUITO graves no IE (como a sidebar sumir, por exemplo) e quiserem me avisar, eu agradeço. Já para os navegadores de verdade, eu agradeço qualquer dica de detalhes, como alinhamentos e tamanho de elementos.

Obrigado a todos vocês, leitores desse blog, amigos, parceiros, crí­ticos, todo mundo. Se não fossem vocês, isso não teria razão de existir. E que venha 2009! 😉

Gugatb disse:

Gostei muito do visual novo, muito profissional, muito agradável e muito organizado, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a customização do widget de últimos visitantes do BlogBlogs, isto com certeza me deixou muito inspirado, acabei não resistindo e modifiquei o meu hoje.

Quanto aos problemas com IE, quem sempre trabalha com sites e blogs, sabe o que você está passando com estes problemas, é sempre desagradável trabalhar com um design que deve ser adaptado apenas para que, quando exibido no IE fique igual aos outros navegadores.

Luiz disse:

ficou bom o layout, sememelhante a uma rede social muito profissional mesmo.

Marcelo disse:

IE6 fede.