Espadas de filmes, séries e games na vida real

Veja o vídeo da produção de uma Espada Justiceira em tamanho real, com passo a passo explicativo e resultado final da arma em ação.

Espada Justiceira ThunderCats

A turma do Men At Arms trabalha normalmente criando réplicas manipuláveis de armas para filmes e séries de TV. São armas com aparência realista, porém sem poder de machucar, sem linha de corte e feitas com materiais especiais para serem leves aos atores. Armas fake.

Porém, as armas que eles fabricam em seu canal no YouTube, de fake só tem a origem: elas não existiam de verdade, apenas no imaginário dos autores. São espadas de filmes, games, desenhos e séries. Não existiam – assim, no passado – porque agora existem de verdade, em “tamanho real” e funcionais, construídas como se fossem ser utilizadas como armas mesmo.

A criação das armas toma como base as obras originais, muito estudo de proporção, detalhes, usabilidade da arma e materiais. Por isso, em alguns momentos é preciso alterar uma coisinha aqui outra ali, para que a arma (em sua maioria espadas) fique o mais realista possível. Foi o caso da espada de He-Man, por exemplo.

Espada Justiceira em tamanho real

Espada Justiceira ThunderCats

Eles já construíram diversas peças lindonas, mas até agora a minha preferida, sem sombra de dúvidas, é a Espada Justiceira, de Lion dos ThunderCats. A Espada Justiceira fez parte de minha infância e apesar de ser uma espada mística impossível de se reproduzir (ela é pequena e “morfa” quando necessário, tem uma gema que se abre, etc), eles conseguiram criar uma espada muito próxima ao que eu imaginava assistindo os desenhos, que ficou muito bonita, com um belo porte e bem usável como arma. Nota máxima de criação, até o momento.

Espada Justiceira ThunderCats

A escolha das armas a serem recriadas é baseada nas solicitações dos usuários. A galera pede nos comentários dos vídeos ou via Twitter, daí eles selecionam as mais pedidas e escolhem uma delas para fazer. Todo o processo de produção da arma é filmada e depois compilada e apresentada no canal AWE no YouTube. Enquanto trabalham, explicam cada etapa, dão os nomes dos materiais utilizados e das ferramentas (muitas de porte industrial) que transformam o metal bruto em um objeto fino de arte.

O trabalho com a Espada Justiceira envolveu dois tipos de metal, pintura eletrostática e vidro utilizado para fazer o Olho de Thundera. Várias peças foram recortadas e depois soldadas manualmente, com uma precisão de relojoeiro. Simplesmente uma arte.

Espada Justiceira ThunderCats

Espada Justiceira ThunderCats

Confira abaixo o vídeo e se tiver interesse no tema, assine o canal. Vale a pena.

Comentários sobre "Espadas de filmes, séries e games na vida real"