Drop shipping. Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Muitos sites na Internet prometem uma solução de negócio que vai deixá-lo rico em pouco tempo, exibem grandes testemunhos dizendo o quanto ganharam em X horas de trabalho diários e obviamente, cobram o preço do “segredo”. Como toda e qualquer “laranja madura na beira da estrada”, convém sempre desconfiar. Pois eu vou lhes dizer do […]

Muitos sites na Internet prometem uma solução de negócio que vai deixá-lo rico em pouco tempo, exibem grandes testemunhos dizendo o quanto ganharam em X horas de trabalho diários e obviamente, cobram o preço do “segredo”. Como toda e qualquer “laranja madura na beira da estrada”, convém sempre desconfiar. Pois eu vou lhes dizer do que se trata.

O grande e terrí­vel segredo é vender o que não é seu. Ser representante ching-ling no Brasil sem ao menos conhecer o produto, o vendedor ou o fabricante. O nome dessa técnica é drop shipping.

O que é o drop shipping e como funciona

Em livre tradução podemos chamar de “micro-encomendas”. Vários fabricantes, principalmente de produtos eletrônicos, oferecem esse formato para dar destino í  sua produção. Os pedidos são feitos diretamente nas fábricas ou representantes diretos, e podem ter um número variável de unidades solicitadas, que podem ser enviadas para endereços diferentes.

Em outras palavras, você faz uma encomenda pequena – digamos, 10 produtos – e solicita o envio para 10 endereços diferentes. O pagamento normalmente é feito antecipadamente e a entrega tem prazos que variam de uma semana a um mês.

Todo o contato com a empresa despachante é feito através de você e você pode até mesmo especificar os dados que devem ser escritos na embalagem, no envelope ou na nota fiscal.

Quais as vantagens do drop shipping

Investimento inicial nulo. Como você não precisa comprar para revender, não terá custo algum com esse sistema. Seu cliente paga antecipado, você paga pelo produto (abatendo a sua comissão), o fabricante envia o produto diretamente para o seu cliente.

Flexibilidade de horário e dias de trabalho. Você trabalha de casa ou de qualquer outro lugar que possua uma conexão com a Internet. Não precisa dedicar muitas horas do dia, a menos que possua muitos clientes, muitos pedidos. Quanto mais você dedicar tempo, mais você irá ter retorno.

Estrutura enxuta e desburocratizada. Recebe o pagamento, faz o pedido, chega ao seu cliente. Fácil, não? Uma pessoa com um computador dá conta do recado. Você não emite notas de venda, o seu parceiro já faz isso por você.

As desvantagens do drop shipping

Alto risco para você. Ok, é fácil, mas e se o produto vier com defeito? E se você for enquadrado como contraventor (o governo quer a parte dele nas importações e vendas de produtos). E se você fizer uma encomenda grande, pagar e eles não enviarem o produto? Você sabe falar chinês?

Alto risco para o seu cliente. Existe uma lei brasileira que permite encomendas (incluindo frete) inferiores a 50 dólares entre pessoas fí­sicas. Você pode solicitar que o seu distribuidor informe que aquela câmera de 10 megapixel tenha custado apenas 10 dólares, mas o pessoal da alfândega não é burro. Se a nota for discrepante demais eles apreendem o produto e o seu cliente terá que pagar um imposto de 60% do valor de venda (no caso de equipamentos eletrônicos é esse o percentual). Além disso, o produto não tem garantia.

Concorrência absurda. Como esse sisteminha já é bastante conhecido, existem centenas de vendedores no Mercado Livre trabalhando dessa forma. Alguns já cresceram tanto que importam em grande quantidade e revendem, com garantia de entrega no Brasil. Da mesma forma, com o dólar baixo, é fácil encontrar locais no Brasil que vendam com preço bem próximo dos praticados lá fora essas coisas menores (mp3, ipod, palms, etc).

Agora que você já sabe o segredo, já conhece algumas vantagens de desvantagens, cabe a você decidir se vai topar o negócio. Não vou fornecer links por dois motivos: 1. não conheço o suficiente para indicar um site confiável; 2. não endosso nenhum deles. Mas se você procurar no Google, vai achar um montão de material para ler e mais outro tanto de distribuidores e fabricantes. Boa sorte!

Compare preços e aprenda como ficar rico no Buscapé!

Jailson Silva disse:

Sanauna, agir de forma desonesta não deveria ser a regra e sim a excessão. Não é porque os polí­ticos não tem pena de meu bolso que devo agir igual a eles, afinal é essa atitude que eu reprovo. Sendo assim, comprar algo por 70 e dizer ao fisco que foi 49, envolve “mentira”, “sonegação fiscal”, “corrupção”,”contrabando”,”prevaricação”, “formação de quadrilha” e por ai afora. É muito simples apontar os erros dos polí­ticos, pois eles estão na mí­dia o tempo todo, mas fazendo as mesmas coisa não estaremos sendo melhor do que eles. Pense nisso!

antónio disse:

Boas amigos!
Vejo por aqui muita publicidade enganosa!
Desde já alerto-vos, não caiam nessa farsa dos PTCs, é pura farsa, fartam-se de clicar e monei, NÉPIAS, jamais virão algum, é perda de tempo total!
Grandes TRETAS os sites PTCs.

Evandro Magnus disse:

Olá : Infelizmente tambem fui vitima de um golpe. Perdi R$ 697.00 . Para um vagabundo da china comunista web site : http://www.xjlfc.com . É um falsario tomen cuidado. pois agora ele sumiu.São uma tropa de ladrões…

Valdines disse:

@Evandro Magnus, eu também queria muito ganhar dinheiro na net, pesquisei muito, mais 3 anos,
e finalmente achei uma forma de ganhar dinheiro sem investi um centavo. Se você quiser saber entre no meu blog: http://blog.clickgratis.com.br/riqueza/ http://ganhesualiberdade.blogspot.com

Espero ter ajudado.
Um abraço í  todos!

essa é maneira muito para quem tem interesse em trabalhar em casa, ou em qualquer lugar que tenha um computador mesmo, mas você pode tanto trabalhar com isso como importar produtos para si próprio, se você não conhece os preços do produtos no exterior e principalmente na China, vai tomar um susto, vale muito a pena conhecer.

Ribeiro disse:

Pra ser um drop-shiper, preciso abrir uma empresa ou posso fazer isso como pessoa fí­sica sem ter problemas com as autoridades?

Abraço!

deivid disse:

Olá eu preparei um blog de revender produtos importados Drop Ship
nele contem 56 fornecedores da china
e ensina como faser contato com essas empresas!
http://revenderprodutosimportados.blogspot.com/
Espero ter ajudado

Manoel Netto disse:

Caros,

Removi alguns comentários com contatos expostos de interessados e drop shippers. O artigo tem a intenção de tirar dúvidas sobre o modelo e não servir de ponte entre fornecedor e comprador, pois não posso me responsabilizar por um ou outro.

Dessa forma, peço que demais comentários se atenham a dúvidas ou respostas a quem as tem, ou comentários sobre o texto.

Abraço e obrigado

Olá, tem muitos sites que vendem conteúdo de como importar da china por que isso realmente é importante para alguem que quer ganhar dinheiro. Abraços!

Rodrigo disse:

Gostaria de saber um pouco mais sobre o drop shiping

rubens disse:

me mande mais noticias do drop shiping

Luiz Claudio Camillo disse:

Boa noite,

Estou começando com dropshipping no Brasil, e gostaria de saber se voc?ê tem alguma tabela de preços que vou pagar ??

Ney disse:

Prezado amigo, tenho interesse em manter contato contigo para informações sobre fornecedores,

douglas disse:

estou na mesma situação do guilherme;

busco um fornecedor honesto e de confiança!

GUILHERME PAROLIN disse:

ESTOU MUITOO INTERESSADO EM ACHAR UM FORNECEDOR HONESTO E CORRETO COM SEUS DEVERES!!!
MEU GRANDE INTERESSE É VENDER NO MERCADO LIVRE.. POR ISSO PRECISO DE FORNECEDOR HONESTO QUE CUNPRA CORRETAMENTE COM SEU TRABALHO

PODE ME INDICAR ALGUM LINK .. OU UM FORNECEDOR???
AGUARDANDO PRA METER A MAO NA MASSA!!!! rss
AGUARDO RESPOSTA…
ABRAÇOO

comprei no site tradekey,paguei adiantado,e simplesmente não recebi,nem retornam meus e-mails..infelizmente no tradekey tem muitas empresas de fachada,para enganar..fiz diversas denuncias inclusive a policia local,mas nada se resolveu..perdi 540 USD,com uma empresa menbro ouro..eles preparam muito bem a fachada para te enganar..é preciso ter sorte nesse negocio..pois eles maquiam bem a fachada da empresa,com sites bem elaborados,pontuação etc,dai voce cai..e desaparecem…eu perdi dinheiro com essa empresa Guijiang(China)Trading Co., Ltd. com web site http://www.Guijiang.com /vendedor -liuyung.alerto a todos para pesquizarem na net geralmente em ingles,,mas quando descobertos eles mudam de fachada,e como empresa nova, e limpa não aparecem denuncias,,, dai atacam novamente, o risco é muito grande..sera que vale a pena arriscar??
o correto seria pagar ao receber a mercadoria.

David disse:

ola amigo

estive visitando algus site e encotrei. tradekey
algem ja negocio com esse site

Rodrigo Fante disse:

Minha idéia í¨ enviar no preço mesmo, até porque a nota enviada seria a nota original em loja que eu compraria, eu não emito.
tipo um ipod shuffle aqui eh 79 euro, o euro a 2,7 da 214 reais.
mais uns 50ao de envio, uns 264, mais o que eu ganharia pelo serviço de envio, daria uns 300 reais.
Mas dai no caso a nota seria soh do produto, 214 reais, que eh a nota da loja onde compraria.
Sem problemas neh?

albert disse:

olá amigo.

quando voce envia um produto á responsabilidade do imposto é do receptor no brasil. portanto toda remessa que fizer ao brasil deve conter um numero do cpf da pessoa que vai receber o produto.
voce pode declara na fatura um valor abaixo mas não pode ser muito abaixo porque a receita federal pode desconfiar e apreender o produto.
por exemplo poroduto de $100 voce descreve na fatura $50.00 ai sim passa tranquilo.

não tem nenhum problema com leis se um produto for apreendido simplesmente voce perde ele.

abraços!!

Silveira Neto disse:

Alguém tem algum link?

ruy martins disse:

tente o site do alibaba. O problema é a quantidade de fornecedores que vai encontrar. Saber quem é quem, também é problematico. O negocio é participar do forum e trocar informações com outros clientes como você.

Bernardo Pina disse:

É muito arriscado esse tipo de coisa. Sou muito conservador pra isso. rsrs

SANAUA disse:

O NOME NAO E CONSERVADOR… 嫃 TROUXA. POIS OS POLITICOS NAO TEM PENA NENHUMA DE TE ROUBAR. QUE PECADO TEM EM COMPRAR ALGO DE 70 DILARES E DIZER QUE FOI 49???
SE TE PEGAREM E SO PAGAR OS 60% E JA ERA…

Rodrigo Fante disse:

Eu estou na Italia, já pensei em mandar os produtos daqui pro Brasil, se eu comprar e enviar com a nota certinho no valor do produto, quando o imposto de importação deve ser pago? no recebimento no Brasil? e neste caso de quem é a responsabilidade minha ou do comprador?

Se eu envio e no recebimento o mesmo não declara posso ter problemas?

Gostaria de fazer isso, enviar produtos daqui, mas como não gosto de fazer nada ilegal, nunca fiz por medo de ser responsabilizado por alguma lei que eu desconheça.

Afinal não tenho como controlar o produto depois de enviado, nem se o comprador vai declarar quando receber.

Se puder dar uma luz agradeço 😀

diego disse:

@Rodrigo Fante, e ai meu amigao olha só, vc ta querendo enviar seus produtos da italia pro brasil sem que eles te pegan e fassam pagar imposto de 60% sobre ele! Entao eu vo te dar uma dica cara, na hora que vc for enviar um produto de valor auto como um ipad custando 99,9 dolares, simplesmente manda seu produto embrulhado com papel de presente, sendo desse jeito a alfandega naum pode mexer no produto (cobrar imposto), pq como ele este como presente é como se eu fosse manda um presente de aniversario pra vc ai na italia , assim eles naum poden cobrar os 60% de imposto pq naum demonstrar que o produto esta sendo comercializado. Tai mano se tu deseja ai vender seus produtos sem ser taxado pela alfandega é só seguir esses passos ai.. flw