Facebook Dislike Button : Balela

Golpe no Facebook se disfarça de aplicativo de inserir botão “Não Curti” em suas postagens para roubar dados dos usuários

De tempos em tempos esse aplicativo reaparece, junto com um outro que diz exibir os visitantes de seu perfil no Facebook. O app em questão promete inserir um botão “Não Curti” na sua conta do Facebook, para aqueles momentos em que sua maior vontade era xingar aquele seu amigo que compartilha “Eu Quero Tchu” ou “Odeio Segunda-Feira” regularmente.

Mas, não, amigos, tal botão simplesmente não existe. E o próprio Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já declarou algumas vezes que não tem nenhuma intenção de criar um botão “Não Curti”. Sua intenção dentro do site é apenas compartilhar coisas que você realmente gosta. Caso não goste, você pode ignorar, denunciar (se for ofensivo) ou cancelar a assinatura de seu amigo, caso fique muito puto com ele ;-).

O aplicativo Facebook Dislike Button não é um virus propriamente dito, mas ele tem comportamento viral. Quando você aceita o “convite” de um amigo para usar o app, automaticamente ele rouba seus dados do Facebook, dá um curtir numa Fanpage chamada “Enable Dislike Button” (que promove o aplicativo) e convida seus amigos para participar do Dislike. A desculpa é engolível: seus amigos precisariam do aplicativo para ver as coisas que você não curtiu ;-). Mas o propósito é apenas roubar mais dados de usuários o quanto possível.

Como se proteger e o que fazer se você aceitou

Você deve ter uns convites pendentes de amigos para usar o tal botão. Simplesmente apague todos e compartilhe esse post aqui com seus amigos: http://balela.info/dislike/. Assim eles vão saber como se defender.

Caso você já tenha aceitado o convite e esteja com o aplicativo instalado em seu Facebook, siga os passos abaixo para remover a ameaça e se prevenir de um problema futuro:

Como remover aplicativos do Facebook

Como remover aplicativos do Facebook

  1. 1. Clique na setinha do canto superior direito da sua tela e selecione a opção  “Configurações de privacidade”
  2. 2. Encontre na lista a opção “Aplicativos e sites” e clique em “Editar configurações” logo ao lado da opção
  3. 3. Clique no X vermelho “Remover”
  4. 4. Encontre na lista os aplicativos maliciosos que você busca (nesse caso, qualquer coisa com “Dislike”) e clique no “X” ao lado da opção “Editar”, do lado direito do nome do aplicativo. Na sequencia, clique no botão “Remover”

Como bloquear e denunciar uma página no Facebook

Como denunciar uma página no Facebook

  1. 1. Vá para o endereço da página em questão
  2. 2. Clique no botão “Curtiu”, caso ele esteja selecionado, para remover sua opção de curtir
  3. 3. Ao lado do botão “Curtir”, clique no desenho da engrenagem, do lado direito
  4. 4. Selecione “Denunciar página”
  5. 5. Na sequencia, marque a opção “Spam ou fraude” e clique “Continuar”
  6. 6. Clique “Ok” para finalizar

Compartilhe esse post aqui com seus amigos, enviando para eles esse endereço: http://balela.info/dislike/ ou clicando em “Facebook”, no quadradinho azul do canto superior direito desse post.

Comentários sobre "Facebook Dislike Button : Balela"