Comentário legal = Camiseta bacana. Resultado!

Olá pessoal, desculpem a demora no resultado. Foram muitos comentários durante a Maratona Blogando24h e eu tive que ler todos com calma, colocando no contexto do artigo a qual eles estavam relacionados. Além disso, muito trabalho nos últimos dias. Mas vamos lá! O comentário vencedor é o de Lúcia Freitas (a LadyBug) no artigo RSS […]

Olá pessoal, desculpem a demora no resultado. Foram muitos comentários durante a Maratona Blogando24h e eu tive que ler todos com calma, colocando no contexto do artigo a qual eles estavam relacionados. Além disso, muito trabalho nos últimos dias. Mas vamos lá!

O comentário vencedor é o de Lúcia Freitas (a LadyBug) no artigo RSS no Orkut. Pérolas aos porcos? (ou, “oi, me subs?”), transcrito abaixo.

Então, Manoel. A gente faz tutorial, reconta, remixa, e o RSS continua um solene desconhecido do grande público da web. Acho que há duas questões importantes:
1. necessidade: quem precisa receber um montão de notí­cias?
2. Dificuldade de operar o sistema. Depois que você entende e aprende, a assinatura é fácil, fácil. Mas explicar que vc lê sem entrar na página é uma epopéia, mesmo quando o público é de usuários experientes.
Temos que lembrar, também, que a falta de padrão é coisa de louco. E que muita gente não cria seus feeds adequadamente. Aliás, bom tema para um post, esse.
bjs

Comentado por Lúcia Freitas

Parabéns, Lu! E obrigado a todos que comentaram, participaram, dando apoio, temas para discussão e principalmente me acordando lendo os artigos.

[tags]Tecnocracia, Blogando24h, Promoção, Resultado[/tags]

Lucia Freitas disse:

Manoel,
Você deve ter tido trabalhão, os comentários estavam bem agitadinhos naquele domingão… 🙂
Ceila: a vantagem do RSS é recortar, no mar de blogs e notí­cias, os canais que você quer ler – e saber da atualização. Eu leio todos os nossos blogs (do povo do Desabafo) no agregador. Quando acho que devo, vou comentar. E uso um agregador para feeds “pessoais” e outro para os profissionais – embora diversos programas ofereçam a possibilidade de organizar. É um jeito de ser mais eficiente na leitura. Ponto.

ceila santos disse:

que legal, a lúcia merece! confesso que não tenho conhecimento da promoção, mas gostaria de acrescentar alguns detalhes como não-usuária de rss, o problema está na comunicação. acabei de escrever isso numa das listas: niguém tornou fácil o entendimento, o valor do rss para que eu pudesse atribuir valor… é confuso o conceito.. me soa como favoritos… assim como delicious se refere a serviços… só descobri que o delicious era mais que favoritos depois que li no meio bit o tutorial, mas só na prática entendi a funcionalidade que no meu caso, o valor do delicious está na indexação do site… indico o favoritos pq quando acho um site, basta apertar a teclinha tag…não é uma experiência tão diferente do favoritos…mas organiza os sites que acho…o que também faço com favoritos, mas a interface do delicous é mais ágil..eu diria.. eo rss??? vai me permitir ler naquela telinha feia, os sites que navego, é isso? e pq então preciso assinar? é mais ágil?? porque é mais ágil? qual é a vantagem? não está claro? e descobrir isso pela ferramenta não me estimula pq demora pra acontecer… assim que digo que quero assinar aparece uma porrada de sí­mbolos com um monte de opção, que não me dizem nada, mas parece ser as opções dos feeds e quando escolho o tal do feed, pede para eu cadastrar os sites…putz…não tenho tempo! aí­ perdeu o sentido…teria que me dar opções por categorias dos sites que já tem cadastrados e aí­ sim isso me faria ficar na página pq iria descobrir novos endereços além daquele que me levou ao tal do feed..e qual nome correto, sem sigla, para traduzir RSS, feed, atom..eca! ops essas duas não são siglas herdadas da experiência de tentar assinar um rss, feed, atom……………………e tantas outras caixinhas que já vi, laranjinha, verde…ichiiiiiii maria!