Campus Party, aqui vou eu. E você?

Contagem regressiva! Começa nessa segunda-feira o Campus Party 2008, que vai rolar em São Paulo – pela primeira vez no Brasil – dentro do Parque Ibirapuera, pavilhão da Bienal. O Tecnocracia vai estar lá, tanto representado na blogueira que vendeu o corpo para ir ao evento, quanto pessoalmente. Vou acampar junto com todo mundo, levando […]

Contagem regressiva! Começa nessa segunda-feira o Campus Party 2008, que vai rolar em São Paulo – pela primeira vez no Brasil – dentro do Parque Ibirapuera, pavilhão da Bienal. O Tecnocracia vai estar lá, tanto representado na blogueira que vendeu o corpo para ir ao evento, quanto pessoalmente.

Vou acampar junto com todo mundo, levando equipamento para realizar uma cobertura completa do que estão chamando de NerdStock, com textos, fotos, entrevistas, depoimentos, o que der. Tudo muito bacana pra vocês, que infelizmente não puderam participar ou simplesmente querem saber da minha visão pessoal da coisa toda.

A blogosfera em peso vai estar lá

Henrique no SegWayOrganizado por minha amiga pessoal e grande parceira Lucia Freitas, o Campus Blog – uma das áreas do evento – atraiu bastante gente. E gente muito boa, diga-se de passagem. Apesar de estarmos aguardando uma presença maciça de gamers, acredito que os blogs representarão muito bem o seu papel na Bienal.

Tem gente indo como convidado, blogando sobre o evento em real time, alimentando o blog da Intel Brasil Digital. Detalhe: os meninos vão estar desfilando em SegWays – aquelas máquinas esquisitas que se equilibram em 2 rodas paralelas (foto ao lado). A trupe é formada por Alexandre Fugita, Tiago Mobilon, Henrique Pereira, Carlos Merigo e Bruno Allucci.

Hypes, privilégios e afins

Os hypes já estão correndo léguas antes mesmo do primeiro dia. Além da blogueira que vendeu o corpo, estou ouvindo um burburinho sobre flashmobs, convidados surpresa, encontros exclusivos entre palestrantes e blogueiros, distribuição de camisetas bacanudas, etc. É tanta coisa que a gente se perde e se atropela.

Um dos pontos interessantes que está praticamente fechado é a segunda edição do Blogando 24 horas. Lembra? Um dia inteirinho blogando direto, pelo menos um post por hora. Podem participar os blogueiros que estão no evento ou não, tanto faz. O importante é ficar acordado de verdade e não simular, programando posts com dias de antecedência.

É muito provável que o dia seja sábado, dia 16/02 (das 0:01h até 23:59h), para possibilitar aqueles que trabalham durante a semana e não comprometer o final das atividades do CP, que se encerra no domingo. Marquem em seus calendários, preparem os temas que irão abordar e economizem energia fí­sica até lá, pois o páreo é duro.

É isso aí­. Espero ver alguns de vocês por lá.

Façam-se minhas as palavras do Walmar. É uma pena, uma pena não, eu tô é muito chateado de não poder ir mas não teve jeito mesmo.

Bom evento e não esquece de relatar tudo conforme for possí­vel.

Boa sorte, Manoel. Façam uma boa cobertura, principalmente para quem vai estar bem longe, só acompanhando pela web que nem eu 🙂

Sérgio F. Lima disse:

Opa Manoel!

Estarei por lá também 🙂 Mas nada de contribuir com a super-dosagem de informações 🙂 Vou fazer dois textos por dia!

Menos é mais 🙂

Nos vemos por lá!

Julio Camara disse:

É nós na maratona. Pra quem participar da Campus Party vai ser mais fácil. Eu vou ir na base do café, bis e coca-cola! =D

Abraço!

Jonny disse:

Se a Amanda não comer meu figado, vou participar da maratona 24 horas!!! estarei por lá todos os dias a noite!!!

Abraços