Campus Party 2008 no Brasil

Imagine um acampamento com estrutura, coberto, com segurança, energia elétrica e um link de Internet de 5.5 Gb para você e outros 3.000 nerds utilizarem por uma semana? Coisa de doido, não? Mas existe e esse ano acontece agora em fevereiro no Brasil. O Campus Party acontece há onze anos na Espanha e já se […]

Campus Party BrasilImagine um acampamento com estrutura, coberto, com segurança, energia elétrica e um link de Internet de 5.5 Gb para você e outros 3.000 nerds utilizarem por uma semana? Coisa de doido, não? Mas existe e esse ano acontece agora em fevereiro no Brasil.

O Campus Party acontece há onze anos na Espanha e já se tornou referência em eventos de tecnologia, chegando a ser considerado o maior deles. Pela primeira vez fora da Espanha, o evento acontece de 11 a 17 de fevereiro em São Paulo, no Parque Ibirapuera, dentro da Bienal. Lá teremos 3.000 acampados, com seus equipamentos, mais os visitantes circulando pelas 10 áreas divididas por temas: Astronomia, Robótica, Criação, Desenvolvimento, Software Livre, Games, Simulação, Modding, Música e CampusBlog (também é a primeira vez que o tema Blog é abordado num Campus Party).

Cada coisa em seu lugar

O pavilhão será dividido em 2 áreas distintas: Arena, Lazer e Serviços; Expo e Inclusão Digital. Na írea 1 os participantes inscritos terão acesso í s barracas, os locais definidos para as exposições e atividades dos 10 macro temas, refeitórios, locais de base para seus equipamentos e áreas de lazer com DJs, cinema, quadras de esporte, games e até paintball. Na írea 2, participantes inscritos, convidados e visitantes terão acesso aos stands montados pelos patrocinadores e parceiros com novidades na área de tecnologia, além de uma área montada exclusivamente para promover a inclusão digital.

O acesso í  írea 1 será restrito aos participantes inscritos e severamente controlado, por conta dos equipamentos e objetos pessoais dos acampados. Todo equipamento trazido a bordo deverá ser devidamente cadastrado na entrada e será monitorado nas saí­das. Tudo isso para dar segurança aos geeks de plantão, que não hesitarão em levar a maior quantidade de gadgets possí­vel para o “desfile” ;-).

Blogueira vende o corpo para participar do evento

Blogueira vende corpo para ir ao Campus PartyHá de acontecer de tudo quando se junta tanto nerd num só lugar. Até mesmo uma blogueira que alugou seu corpinho – calma, eu explico – para posicionamento de sponsors em espaços previamente negociados para poder marcar presença no evento. Essa blogueira, que se revelará apenas para os presentes no Campus Party, já garantiu a participação e o Tecnocracia não ficou de fora, garantindo o melhor “pedaço”, exposto ao lado (foto real, clique para ampliar).

Esse talvez tenha sido o primeiro buzz gerado na intenção do CPBrasil, mas certamente teremos muitos outros antes, durante e depois do evento.

Cobertura especial do Campus Party Brasil 2008

O Tecnocracia – e certamente outros blogs – fará cobertura in loco dos acontecimentos não só do CampusBlog, mas das outras áreas do evento. Fique atento ao blog, assine o RSS, visite o grupo do CP Brasil no Flickr e acompanhe o que estiver rolando por lá. Se não aguentar ficar em casa só remoto, faça já sua inscrição no site do evento.

UPDATE: Esqueci de comentar (ainda estou confuso com a mudança de “fuso horário”) sobre a ferramenta í¼bber-bacana que o Manoel Lemos disponibilizou no BlogBlogs. O Live Stream CParty 2008 acompanha automágicamente as atualizações nos blogs e no Twitter os comentários feitos sobre o Campus Party. Já-já ele disponibiliza também o YouTube e Flickr.

[tags]Campus Party,Evento,Blogosfera,CampusBlog,Publicidade,Hype[/tags]

Rick disse:

Um amigo meu vai participar, muito sortudo!

Luiz Fernando disse:

Adoraria poder participar deste evento, mas como a grana anda curta vou ter que me contentar em ver apenas as notí­cias e imagens pela internet… Fico imaginando as possibilidades de um link de internet deste porte… Deve ser surreal !

Manoel Netto disse:

@Vinicius, nerd que é nerd não se preocupa com o fato de não haver mulher no evento. Imagina quanto gadget legal você vai poder conhecer por lá 😛

@Jonny, digamos que proporcionalmente seja melhor que o BlogCamp PR, mas igual é difí­cil 😉

@Mairo, tá esperando o que?

@Lu, Mea Culpa. Falha corrigida. Thanks pelo lembrete.

Paulo Villela disse:

O evento vai bombar mesmo.
Mas não poderei marcar presença nesse… 🙁

Lucia Freitas disse:

e nem falou do Livestream? Ih… não gostou não, foi?

Mairo Vergara disse:

Muito louco esse evento, se pudesse eu ia certo!

jonny disse:

aeeee… vizinho de cima de propaganda no corpo da blogueira…

quanto ao comentario de cima, arriscaria em dizer que em blogs esta igual para igual.

Vinicius disse:

o fod aé ficar no meio desse monte de nerd.. só deve dá homem ai rs