BarCamp : Eu não fui

Nos últimos dias a discussão foi em torno do BarCamp de SP. Uma proposta muito interessante de “desconferência”, onde as pessoas se reúnem, sem uma pauta rigidamente definida ou horários. O programa é feito em conjunto de acordo com a demanda e a disponibilidade. Infelizmente eu não pude comparecer, apesar de estar relativamente perto de […]

BarCamp SP LogoNos últimos dias a discussão foi em torno do BarCamp de SP. Uma proposta muito interessante de “desconferência”, onde as pessoas se reúnem, sem uma pauta rigidamente definida ou horários. O programa é feito em conjunto de acordo com a demanda e a disponibilidade.

Infelizmente eu não pude comparecer, apesar de estar relativamente perto de SP (1 hora de avião ou 5 de carro) e estar mesmo com vontade de estar presente.

Mas para sanar a minha ausência, estou acompanhando todos os posts relacionados ao tópico. Embora o tal do “tempo real” esperado e propagandeado por muitos na cobertura do evento não tenha ocorrido, algumas pessoas enviaram resumos dos principais tópicos discutidos no primeiro dia. O que achei mais interessante e pertinente foi que a maioria concorda que o papo “extra-conferência” foi muito mais proveitoso que o evento em si.

Confira aqui algumas notas publicadas e fotos do evento, que contou com a presença de muitas personalidades blogueiras da atualidade, inclusive os idealizadores de alguns serviços novos, como o Boo-Box e o Rec6.