BarCamp Curitiba 2007

Os leitores que acompanham as notí­cias aqui já sabem, ou por terem ido ao BarCampSP ou por terem lido sobre ele por aí­, como funciona esse esquema de desconferência. Proposta nova e interessante, me lembra um pouco a teoria do caos e a organização descentralizada do regime anárquico, mas não tem relação com bagunça. Pessoas […]

Os leitores que acompanham as notí­cias aqui já sabem, ou por terem ido ao BarCampSP ou por terem lido sobre ele por aí­, como funciona esse esquema de desconferência. Proposta nova e interessante, me lembra um pouco a teoria do caos e a organização descentralizada do regime anárquico, mas não tem relação com bagunça.

Pessoas com interesses comuns se reúnem em data e local pré-discutido entre todos os membros, são elencados assuntos que as pessoas gostariam de discutir e pronto. Nos momentos marcados para o evento, quem tiver interesse e assunto para falar, escreve no [BP:1]painel[/BP] o tema e quem quiser participa. Sem inscrições, apresentações, limites e outras coisas comuns em eventos mais formais.

Há quem prefira não presenciar as discussões temáticas e ficar nos arredores conversando com outros grupos. Há quem diga que essas são as melhores discussões promovidas pelo BarCamp. E há também aqueles que vão ao evento muito mais pelo Bar que pelo Camp.

Estamos discutindo uma desconferência dessas em Curitiba, para o mês de maio de 2007. Sem muitas delongas, quem tiver interesse em encontrar possivelmente figuras como Bia Kunze, Rafael Slonik, Fred Amstel, FernandoJS, Douglas Gravateiro e este que vos fala, acesse o grupo de discussão no Google e inscreva-se no site do BarCamp Brasil.

Vamos fazer acontecer!

Muniz disse:

Putz, cadê o povo de Recife? :/

Nando Vieira disse:

Interessante. Vou ver se consigo aparecer por lá! 😉

Perfeiro Manoel!

Vamos divulgar, já estamos com local quase definido!!!