Layout 2009 para o Tecnocracia

Finalmente, depois de um ano fazendo diversos layouts e nunca implementando (tenho a péssima mania de achar que algo está ruim se fico mais de uma semana sem vê-lo), tomei vergonha na cara e dei um “tapa” no design deste blog (faltam os outros, coitados). Fica valendo como presente de aniversário, pois o Tecnocracia completa essa semana 2 anos de existência (êee, viva!).

Sem grandes mudanças, mas algumas melhorias significativas:

  • Mais bonito, limpo e fácil de ler;
  • Mais leve e rápido de carregar (poucas imagens, otimizadas);
  • Otimizado para resolução de 1024px ou superior (é, mudei de idéia);
  • Menos publicidade e mais organizada;
  • Adoção de super banner no topo, para possível venda direta (interessado? entra em contato);
  • Sidebar em 250px, mais espaço para coisas bacanas;
  • Widget do BlogBlogs em novo layout exclusivo;
  • Nova família de ícones adotada (Fuge, também free);
  • Menu no topo, separando o conteúdo em canais / categorias;
  • Apenas 3 sistemas de Social Bookmarking (BlogBlogs, Ueba e diHitt);

Claro que não está perfeito, tem seus probleminhas que aos poucos eu vou resolvendo (se valerem o trabalho). No IE6, por exemplo, está cheio de pequenas zicas, provocadas pelo péssimo suporte a PNG transparente desse arremedo de navegador. Usei um truquezinho para corrigir o suporte, mas ele zica outras coisas, como as margens dos elementos. Resumindo, não use essa porcaria de IE6 para navegar – ou não reclame ;-) .

Se vocês notarem coisas MUITO graves no IE (como a sidebar sumir, por exemplo) e quiserem me avisar, eu agradeço. Já para os navegadores de verdade, eu agradeço qualquer dica de detalhes, como alinhamentos e tamanho de elementos.

Obrigado a todos vocês, leitores desse blog, amigos, parceiros, críticos, todo mundo. Se não fossem vocês, isso não teria razão de existir. E que venha 2009! ;-)

Ofertas Imperdíveis

5 Comentários em "Layout 2009 para o Tecnocracia"

Comentar |  Feeds  | TrackBack
  1. Marcelo

    23 de novembro de 2008 - 21:44

    IE6 fede.

    [Responder]

  2. probleminhas.net » Blog Archive » Layout 2009 para o Tecnocracia

    8 de dezembro de 2008 - 1:31

    [...] Mais bonito, limpo e fácil de ler; Mais leve e rápido de carreg Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: [...]

  3. Rafael

    11 de dezembro de 2008 - 19:55

    IE6 fede²

    [Responder]

  4. Luiz

    15 de dezembro de 2008 - 10:01

    ficou bom o layout, sememelhante a uma rede social muito profissional mesmo.

    [Responder]

  5. Gugatb

    12 de janeiro de 2009 - 12:56

    Gostei muito do visual novo, muito profissional, muito agradável e muito organizado, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a customização do widget de últimos visitantes do BlogBlogs, isto com certeza me deixou muito inspirado, acabei não resistindo e modifiquei o meu hoje.

    Quanto aos problemas com IE, quem sempre trabalha com sites e blogs, sabe o que você está passando com estes problemas, é sempre desagradável trabalhar com um design que deve ser adaptado apenas para que, quando exibido no IE fique igual aos outros navegadores.

    [Responder]

Comente esse artigo

ATENÇÃO! Os comentários nesse artigo servem para complementar o texto, concordando ou discordando, não refletindo porém a opinião do autor do site mas a de quem o escreveu. O autor se reserva o direito de apagar qualquer comentário ofensivo pessoal, a terceiros ou empresas, baseado em seu próprio julgamento. Caso alguém se sinta ofendido por algum comentário aqui presente, favor entrar em contato e terei o prazer de removê-lo.

 Não será publicado