Fui convidado pela Nospheratt para participar de um TAG (uma espécie de MEME com convite) iniciado pelo Carlos Carvalho. Ele quer provar com sua iniciativa que os blogs brasileiros não se consideram concorrentes e que (nós, blogueiros) somos unidos.
Em parte eu concordo com o Carlos, estando mais de acordo com a opinião na Nospheratt. Os bloggers – ou blogueiros – brasileiros estão mais para unidos que para concorrentes, mas não deixa de acontecer o segundo caso. Não que as pessoas tomem atitudes para prejudicar o colega ou roubar assinantes e leitores. Mas blogueiros colegas geralmente trocam informações sobre rendimentos e crescimento dos seus blogs, no intuito claro de competição. Parece-se muito com a época em que comparávamos nossas notas da escola para ver quem se dava melhor nas provas. Competição saudável.
Como a TAG pede, indico abaixo outros blogs com assuntos relacionados aos que trato por aqui, que (se quiserem) deverão dar continuidade ao processo.
BR-Linux.org – Como o próprio nome já diz, trata-se de um blog sobre o sistema operacional opensource e free GNU Linux. Além de notícias do mundo livre, o site possui artigos de opinião e até vagas de emprego. Vale conferir.
fechaTag – Blog do meu amigo Élcio Ferreira, um dos donos da Visie, figura presente na Internet brasileira e profissional muito competente. Confira o artigo sobre Google e massa crítica.
Revolução Etc – Quando comecei a ter vontade de criar meu blog, um dos caras que me inspiraram foi o Henrique. Outra figura muito competente e uma referência em web standards, usabilidade, arquitetura da informação e “etc”.
TechBits – o Alexandre Fugita faz um ótimo trabalho em seu blog com notícias, artigos de opinião e novidades do mundo da tecnologia. Dê uma olhada no mistério dos DVDs do Vista.
Dudu Tomaselli – Essa figura mantém um blog bacana que fala de tecnologia de uma forma descontraída. com humor e opinião. Dá umas dicas interessantes, como essa lista de blogs que ensinam a ganhar dinheiro com blogs.
E você? Tem um blog parecido com o meu? Quer dar andamento a esse papo? Esteja í vontade e comente por aqui.