Agregadores de feeds e blogs

Agregadores são como diretórios. Um local onde se encontra determinado tipo de site / conteúdo centralizado e organizado por categorias ou rótulos (ou ambos). Quem possui um site ou blog, normalmente cadastra-o em mais de um diretório / agregador. Os mais famosos diretórios de blogs atualmente são o Technorati lá fora e o BlogBlogs aqui […]

Sniffer dogAgregadores são como diretórios. Um local onde se encontra determinado tipo de site / conteúdo centralizado e organizado por categorias ou rótulos (ou ambos). Quem possui um site ou blog, normalmente cadastra-o em mais de um diretório / agregador.

Os mais famosos diretórios de blogs atualmente são o Technorati lá fora e o BlogBlogs aqui dentro. Neles você pode cadastrar o seu site e usufruir de uma série de ferramentas como essa caixinha bacanuda da barra lateral que mostra os últimos visitantes. Eu já disse que diretórios são legais. Recebo visitas e algumas delas se tornam leitores assí­duos por causa do BlogBlogs. Parte de meus posts é exibida lá, com minha autorização.

Um problema que vem despertando alguns blogueiros ultimamente são os agregadores de feeds que utilizam robôs para capturar seu conteúdo e disponibilizar em outro site. Em alguns momentos o site é tão cara-de-pau que exibe o seu conteúdo com um link para seu site, mas com rel=”nofollow” – isso faz com que o Google não siga o link, consequentemente você perde uns pontinhos de relevância.

Eu não vejo problemas em copiar parte do seu conteúdo e linkar, porém fazê-lo apenas com a pretenção de ganhar dinheiro em cima do seu trabalho é algo que não tolero. Isso é mal uso da ferramenta e má fé na aplicação da licença Creative Commons.

Denuncie a ação desses sites. Vamos limpar a Internet removendo esses parasitas da rede.


Este artigo está participando da maratona Blogando24h.
Comente. Você pode ganhar uma camiseta!

birapcbira disse:

bôa sua matéria!

Manoel Netto disse:

Gabriel, eu nem citei os larápios para não dar platéia. Nem link com nofollow essa raça merece 😛

Silvano, me xingou todo com esse “saprófitas” aí­ 😉

Obrigado pela participação pessoal.

Manoel, é uma atitude abominável e sem nenhuma ética, comparo um “ser” que pratica estas delinqí¼ências í s bactérias, quando pegam o conteúdo, em biologia são os saprófitas, e aqueles que se alimentam do conteúdo do blog de outro e ainda usam rel=”nofollow”, são os autênticos PARASITAS DA INTERNET.

Tonobohn disse:

Achei que ia falar o FeedShow, que anda “agregando” feeds sem autorização.

Só agora comecei a ler a maratona. Preciso ainda entrar no Celso. Já foi metade do caminho! Abraço

Manoel Netto disse:

Valeu Lu. Sabia que as meninas iriam gostar.

Beijo e valeu o apoio.

Lu disse:

Fofo o cachorrinho da foto – lembra uns que o McDonald’s distribuiu meses atrás. 🙂

ACabei de acordar, hora de ver como vai a maratona, hehehe.