A blogosfera invade a mí­dia impressa

Já faz um tempo que essa rivalidade besta existe, mas desde aquela campanha do jornalão a gente tem acirrado a briga. Se por um lado há a briga por reconhecimento, há também quem ache isso uma grande bobagem e queira se aliar í s outras mí­dias. Foi o que aconteceu depois de quase 6 meses de […]

Já faz um tempo que essa rivalidade besta existe, mas desde aquela campanha do jornalão a gente tem acirrado a briga. Se por um lado há a briga por reconhecimento, há também quem ache isso uma grande bobagem e queira se aliar í s outras mí­dias. Foi o que aconteceu depois de quase 6 meses de discussão, negociações e planejamento.

Nasce a FEED-SE. A revista da blogosfera

FEED-SE LogoAnunciamos hoje, com muito orgulho e expectativas, a criação da Revista FEED-SE, cujo slogan é “O primeiro agregador de feeds offline do Brasil“, com a proposta de difundir os blogs brasileiros e o próprio meio blog, ampliar nossa base de leitores (lembra que começamos a falar disso no BlogCamp 2007?), formar novos blogueiros e atrair investidores.

Brinde Chaveiro FEEDA FEED-SE conterá artigos diversos, assinados sempre por blogueiros, nos mais variados assuntos de interesse do público em geral, blogueiros ou não. Além de assuntos sérios, teremos humor, fofocas da blogosfera (para atrair o interesse do público), fatos e fotos mostrando a vida social dos nerds e brindes. No primeiro número teremos um poster sensual contendo algumas das mais belas blogueiras do Brasil que não foram escolhidas para figurar na campanha da Axe e um chaveiro metálico com o sí­mbolo do RSS.

É interessante quando mergulhamos num projeto como esses, perceber o quanto potencial temos por vezes escondido na blogosfera. Já temos material para as primeiras 4 edições da revista, só entre um grupo formado por pessoas indicadas pelos editores. Material atemporal, com conteúdo diversificado e de qualidade, feita por gente que está acostumada a escrever, mas só é conhecida nesse pequeno cí­rculo blogosférico o qual estamos familiarizados. Com o projeto da Revista, diversos outros estão sendo desenvolvidos em paralelo e devem ser anunciados muito em breve (não posso contar o milagre, mas os santos …) por Marco Gomes, Manoel Lemos, Edney Souza, Lúcia Freitas, Nospheratt, Lu Monte, entre muitos outros. A blogosfera é uma massa de empreendedores, meus amigos.

Tentamos fazer um primeiro número recheado de surpresas e preparamos um material realmente “de primeira”, conforme vocês podem conferir abaixo. A maioria dos próprios editores da Revista, mas não restrito. Qualquer blogueiro que quiser colaborar com artigos, basta entrar em contato conosco através do formulário destacável e com porte pago encartado na revista.

Matérias de Capa da #1

  • Edney & Cardoso – A concentração de renda também acontece na Blogosfera?
  • Entrevista: Nospheratt – mais do que um rosto bonito na Blogsfera
  • Esporte: Pensar Enlouquece patrocina Guarani

Outras matérias internas

  • Manoel Netto: “A Bolha do Adsense vai estourar” (fruto de uma conversa que tive no Campus Party com o diretor de AdSense para a América Latina)
  • Homem na Cozinha faz cobertura da festa de lançamento da revista.
  • Teste: “Meu blog está preparado para a bolha do Adsense?”
  • Orientalize na Coréia: Páscoa em Pyonyang
  • Fofocas: Lu Monte conta o que rolou no BlogCamp-ES
  • Celso Junior ensina como monitorar os cliques do Adsense usando uma nova ferramenta do Google Analytics
  • SEO: Bruno Alves ensina como chegar lá

As surpresas não param

Blogueiro está acostumado com comentários, trackback, pingback, certo? Pois então, na FEED-SE, cada artigo pode ser comentado e referenciado. Teremos formulários encartados com porte pago que servirão a esse propósito. Os selecionados serão publicados na revista (claro que não dá pra publicar todos, infelizmente) e o melhor de cada número vai ganhar mais brinde: uma camiseta da Revista.

Confira quem já falou da Revista FEED-SE e mais fotos de divulgação

BRPoint, Boombust, Celso Júnior, O Fim da Várzea, Homem na Cozinha, Daniel Becher, Graveheart, Arcanjo.org, Dra. Liliana, Daniel Bender, Digital Drops, Verdade Absoluta
Capa da Edição #1

Capa da Edição #1 - FEED-SE

Jonny Ken com sua edição piloto

Jonny Ken e sua edição piloto

Celso Junior também com a edição piloto (Só os Correios de Londrina não funcionam? 🙁 )

Celso Junior com edição piloto

É isso aí­ pessoal. Parabéns para todos nós. Vamos lá, participe você também!

Good tip. I did it and it worked. Thanks.

Eu Li Sua Matéria Na Revista e eu concordo com a Sua Tese

Porque assim, eu mesmo mantenho um Pequeno Blog e tenho o meu conteúdo próprio… Com esses SPLOGS ficaria mais dificil o Meu crescimento e a consolidação de Grandes

Acho que o Google tem que punir esses Blogs

Abraço

________________________________________________
http://estacaobr.blogspot.com/

Revista cuja capa não indica preço nem o nome da editora? Com divulgação no dia 1º de abril? Me engana que eu gosto… 🙂

Daniel Rizzo disse:

Ow Manoel, vai ter a revista mesmo ou foi coisa de 1º de abril? rs…

Primeiros de Abril a parte, eu QUERO UM CHAVEIRO COM O SíMBOLO DO RSS!!!!

Tomara que esse 1º de abril acabele logo, quero voltar a acreditar nos blogs sérios desse paí­s.

Stéfano disse:

Não, eu não vou cair!

huhuahuahua

Adorei a idéia, e se não fosse por hoje ser hoje, e por duvidar que alguma editora fosse publicar isso O.o… esse comentário incluiria meu CEP e conta bancária 😛

Nem tanto pela parte da revista, mas adorei o chaveiro *-*

huahua
boa manoel

Abraços